•  
  •  

Roberta Ribeiro

O SONHO 

Aos 5 anos de idade, eu já queria ser médica para cuidar de saúde e não de doenças. De um modo que só o “mistério” da vida pode explicar, na vida adulta, meu trabalho tem refletido exatamente o meu sonho de criança, especialmente quando eu ajudo as pessoas a transformarem as suas vidas e serem mais inteiras, saudáveis e plenas.

Devido às baixas taxas de sucesso (cura) alcançadas pela medicina moderna no tratamento de doenças crônicas e à vontade de trabalhar também com saúde da comunidade, acabei escolhendo a infectologia como especialidade. Ainda que a Infectologia esteja longe de estabelecer uma visão sistêmica dentro das especialidades médicas, é uma das áreas que está mais perto dessa abordagem.

 A REALIZAÇÃO

A minha experiência me dá o diferencial necessário para trabalhar simultaneamente os aspectos do corpo físico, da alimentação, das relações, da interação com o meio ambiente, da auto-realização e da satisfação, com competência, agilidade, conteúdo e empatia.
Sou médica formada pela Escola Paulista de Medicina e promovo saúde e bem-estar através de meditação, mudança comportamental e reeducação alimentar há mais de 15 anos. Minhas especializações são  Infectologia e várias medicinas complementares –homeopatia, antroposofia e ayurvédica, psicologia e Teoria Integral com treinamento no Instituto Integral nos EUA. Fundei a MedIntegral em 2005 onde atuo como médica de família e coach, ajudando as pessoas a desfrutarem de  autonomia, dinamismo, segurança, disposição e propósito. 

Translate »